• Ciclo Gestão de Resíduos

Os 3 Rs da Sustentabilidade. Conhece?

Atualizado: 15 de Abr de 2019

Veja como diferenciar e aplicar os 3 Rs da Sustentabilidade ♻⬇



Para nós ainda falta 1 R a ser incluído nesse conceito: RESPEITO! Pois, se todos tivermos respeito pela natureza iremos ajudar muito com os outros Rs. Não é mesmo? Devemos refletir sobre nossos atos de consumo para prevenir maiores impactos que eles provocam sobre todos nós e o ambiente em que vivemos. Vamos conhecer agora quais são os famosos Rs da Sustentabilidade! Confira:


Reduzir

Para o desenvolvimento sustentável temos que reduzir a quantidade de material desperdiçado ou descartado, seja por meio de consumo consciente ou reutilização de materiais.


O objetivo é comprar bens e serviços de acordo com nossas necessidades para evitar desperdícios*

✳ uso racional da água, economia de energia elétrica e de combustíveis.


A água é um dos recursos naturais mais importantes que temos e sua utilização deve ser feita de maneira consciente. Sendo assim, terá água suficiente para as gerações futuras.




Reciclar


É o ato de reaproveitar algo para a elaboração de novos produtos. Por Exemplo, pneus antigos podem se transformar em, balaço para a criançada, móveis, asfalto ou latas de alumínio podem ser recicladas e dar origem a novas latas.

Pneus Reutilizados

Use a Criatividade!

Reutilizar


Materiais como madeira, restos de material de construção, papéis, garrafas por exemplo, podem ser utilizados em blocos de rascunho ou garrafas podem se tornar objetos de decoração.


Há um grande mercado de materiais "de demolição"; madeira reutilizada para outras construções ou utilidades.



Banco deito com Madeira de Demolição


Gostou das dicas?


Essas são algumas ações práticas que minimizam o desperdício de materiais e produtos para poupar a natureza da extração de novo recursos. Qualquer um pode ajudar!


Você reaproveita materiais? Quais? Conta pra gente! ☺


_

Tenha #ConsciênciaAmbiental

20 visualizações