• Ciclo Gestão de Resíduos

A Importância da Reciclagem de Embalagens Metálicas

As embalagens laminadas possuem estruturas com barreira, compostas de materiais diversos como polietileno, polipropileno, BOPP, poliéster entre outros.



Cada material deste tem sua função na embalagem, vamos ver quais são?


➡Um serve para melhorar a conservação do produto que está embalado,

➡Outro para dar flexibilidade a embalagem para evitar rasgos,

➡Um terceiro serve para dar uma estrutura estética para quando estiver na gôndola dos supermercados ficarem bem apresentáveis.


INTERESSANTE, NÉ?! Só que isso tem um preço...


Como são materiais diferentes, obviamente eles têm composições químicas diferentes e, isso dificulta a sua reciclagem.


Porém nós, da CICLO RESÍDUOS, temos a tecnologia perfeita para solucionar esse problema e conseguimos sim RECICLAR essas embalagens!


Para isso, as embalagens metálicas devem ser prensadas e destinadas para o local correto para que possam entrar no processos de reciclagem.


O Processo de Reciclagem de Embalagens



A reciclagem serve para ajudar a diminuir a exploração de matérias-primas intactas, ainda na natureza, e minimizar a quantidade de resíduos no meio ambiente.


Mas, para podermos reutilizar o material dessas embalagens como matéria-prima para produção de um novo produto, o processo de reciclagem deve respeitar certas etapas.


Uma delas é seguir a risca as normas operacionais para evitar danos ou riscos à saúde e à segurança pública e, claro, diminuir os impactos no meio ambiente.


É de extrema importância que toda a sociedade se movimente para diminuir o volume de lixo produzido, tanto em suas residências como nas empresas.


Impacto no Meio Ambiente



O processo de decomposição dessas embalagens e o grande aumento da utilização desses materiais na produção dos produtos, oferecem danos prejudiciais ao meio ambiente.


Para você ter noção do impacto que as embalagens de metal ou alumínio causam quando não são destinadas corretamente e são jogadas em locais inapropriados, elas demoram cerca de 100 a 200 anos para se decompor.


Sendo assim, se não reciclarmos esses materiais isso vai intensificar a poluição da água dos rios e lagos e, também, poluirá os solos.


Faça sua parte e dê a destinação correta para esse tipo de material. Envia sua necessidade através do link: http://bit.ly/cicloresiduos ← Clique.

ou através do número ✅ 19 99207-3136 Ficaremos felizes em resolver o seu problema.

49 visualizações